domingo, 22 de janeiro de 2012

Londres, Inglaterra



21.01.2012
Londres, Inglaterra

- O ÚNICO PASSEIO DE VERDADE DO DIA: MME TUSSAUD’S
                Pagamos 44.10 Pounds cada uma pela entrada no Mme Tussaud’s e no London Eye, preço bem alto! Não deu tempo de fazer outra coisa, só de entrar no famoso Museu de Cera. As atrações de Londres fecham, pelo que podemos ver, às 17h ou 18h geralmente. O turista fica sem tempo de conhecer muitas coisas – é o que aconteceu com a gente.
                O Mme Tussaud’s é um passeio bem interessante: além da besteira turística de tirar fotos com as celebridades de cera – que são muito bem feitas, aliás –, quem visita o lugar passa por algumas outras atrações. A mais interessante, pra mim, é a “Spirit of London”, um breve passeio de carrinho pela história de Londres contada através de bonecos e maquetes. Também é contada a história da Mme Tussaud’s, a mulher francesa que “inventou” essa história de bonecos de cera, na época da Revolução Francesa.



                Não consegui entender ainda o verdadeiro sentido do Museu. A história das criações de cera têm origem muito profunda, histórica, mesmo. Mas o que fica do Tussaud’s, no final das contas, são fotos engraçadas com celebridades Hollywoodianas (o que não deixa de ser muito legal também!):









- A ABADIA DE WESTMISTER
                Pra se ter uma ideia de como é difícil o turismo em Londres, aqui estão os horários de visita da Abadia de Westminster, que acabamos não visitando por conta da hora:



                Depois de batermos com a cara na porta em Westminter, ficamos tirando fotos bobo-turísticas com o Big Ben!





- O PARLAMENTO – PORTA NA CARA TODOS OS DIAS
                Sei lá, a gente pensou que tinha horário de visitas no parlamento, ou em algum lugar por ali. Mas a foto aí diz tudo:



                Então, ir ao Parlamento de Londres significa tirar fotos com o Big Ben e ponto final!


- O METRÔ DE LONDRES
                Depois de um dia inteiro, acabamos percebendo o porquê da fama do underground londrino: uma das linhas não está funcionando neste final de semana (justamente o que estamos passando aqui) mas, mesmo assim, conseguimos chegar em todos os pontos que desejamos de metrô.






                Aah! Pagamos 7 pounds no brilhete de metrô que vale durante um dia inteiro. Além disso, deu pra comprovar a pontualidade britânica. Ela existe e o turista deve se adaptar. Tudo isso sem contar a pressa do povo daqui – quando você se dá conta, está atrapalhando a passagem de um ou de outro, porque está andando devagar demais pro ritmo insano da cidade.




- UM PUB – THE NAG’S HEAD
                Ganhamos confiança no metrô (sabendo o que é cada linha, pra onde vai, onde para, onde faz conexão) e resolvemos sair á noite. A Carol deu uma pesquisada rápida e encontrou o Nag’s Head, um pub que funciona desde 1827.

                       

Fui obrigada a tomar uma cerveja (como tinha prometido ainda no Brasil) e descobrir que por aqui, aparentemente, ninguém pede petisquinho pra beber – é a cerveja, o chop, o drink e pronto.



O clima é bem legal, a decoração é bem diferente, vale a pena conferir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário