sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Londres, Inglaterra



20.01.2012
Londres, Inglaterra


- A RECEPÇÃO “CALOROSA” DA INGLATERRA – PARTE I
                Desembarcamos em Londres lá pro meio-dia e fomos recebidas assim: fazendo fila pra ser farejada por cães farejadores, passando pela metralhadora apontada pelo policial pra todos que passavam, e, finalmente, um questionário burocrático absurdo sem sentido nenhum.
                Pra resumir o tal do questionário, que rende um mau humor daqueles, a mulher que me “entrevistou” perguntou de onde eu estava vindo (ok), quantos dias eu ia ficar em Londres (ok), se já tinha vindo aqui antes (ok), que dia ia embora, onde eu ia ficar (?), o que eu estudava (??), e, o mais importante e indispensável pro controle deles: o que eu tinha visto em Amsterdam (???????) – sim, tive de contar pra ela que fui ao Museu Van Gogh, à casa de Anne Frank e etc.

                Resumindo: o turista não é recebido aqui como nas outras cidades que a gente visitou até agora. CHEGAR EM LONDRES É IRRITANTE!


- A RECEPÇÃO CALOROSA – PARTE II (no metrô)
                Quando finalmente conseguimos sair do aeroporto, chegamos à estação de trem que leva aos centros da cidade. O lugar é caótico. Procuramos um guichê de informação e, depois de uma fila curta, conseguimos perguntar como chegar à estação de metrô próxima ao nosso hotel.




                O nosso trajeto era teoricamente fácil. Difícil era o percurso de um senhor português que, por coincidência, estava tentando receber informações nesse mesmo guichê. Ele não sabia falar nem “ai-love-iu” e a paciência britânica não é, digamos assim, tão perfeita quanto a pontualidade.
                Os funcionários responsáveis pelas informações me perguntaram se eu falava português e, quando respondi que sim, simplesmente repassaram o dever de ajudar o português a nós. O inglês me explicou o que o homem deveria fazer, mas, com a rapidez da explicação, não entendi muito bem. Quando fui perguntar de novo o trajeto complicado, fui obrigada a ver o “gentleman” comendo papel de raiva (de nós? Do português perdido? Não importa). Esperamos que o tiozinho portuga esteja bem!

NOTA PRA RECEPÇÃO EM LONDRES:  -100


- O HOTEL – “GOWEL HOTEL”
                Andar de metrô em Londres  não foi fácil pra nós – estamos agora com duas malas cada uma e, pelo menos na estações por que passamos, não vimos escadas rolantes. Apesar do sufoco, recebi ajuda de duas pessoas pra descer as malas, enquanto a Carol teve de descê-las com sua própria força. Sei lá se isso é normal... rs



                Finalmente, lá pelas 4h da tarde conseguimos fazer check-in no hotel. É um quarto grande, com uma cama de casal e outra de solteiro, uma penteadeira e até chá! Um quarto bom e confortável pra descansar de um dia cansativo.





- ALMOJANTA
                Nessa brincadeira de aeroporto, check-out e check-in, acabamos não tomando um café descente e nem almoçando. Saimos pra comer e logo demos de cara com um lugar onde se vende o famoso fish&chips. Coisa gordurosa:






- UMA VOLTINHA PELA CIDADE
                               Não tínhamos muito tempo, o dia estava acabando quando saímos do restaurantezinho. Decidimos pegar o metrô em direção a Westminster, onde estão o Big Ben e o London Eye (a roda gigante da Inglaterra). Tudo estava fechado, mas valeu bastante a pena pela vista:






No caminho, muitos policiais, guardas pra lá e pra cá, algumas manifestações interessantes na frente do palácio e, é claro, o telefone público mais famoso do mundo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário